12 dezembro 2016

Ebook vs Livro físico

Oii gente, tudo bem?

Estou olhando para a tela do meu computador basicamente a uma hora e pensando em um conteúdo legal de abordar e no fim aqui estou eu e decidi que vou falar sobre livros. Ou melhor, a rivalidade de gostos e opiniões sobre livros físicos e os tais ebooks que vem ganhando mais espaço no mercado. Certo, mas qual a sua opinião? A minha?  Bom, digo mil vezes sim aos livros físicos! Na verdade creio eu que boa parte dos leitores curtem mais os livros físicos, mas claro que tem muita gente que prefere os livros digitais né.

Por quê eu prefiro os físicos? Bom, eu acho que tem muitas coisas boas a se citar, assim como ruins também, então vou citar 3 de cada.

                                            Livros físicos
  1. Eu sempre li em livros físicos então você meio que se habitua aquilo né, porque veja, se uma criança nasce agora e já pega a ''geração dos ebooks'' é provável que se habitue a preferir os livros digitais. 
  2. AMO CHEIRO DE LIVROS!!! Nossa, principalmente quando ele é novinho que você abre e já sente aquela sensação gostosa!
  3. Me tira da realidade digital e consigo parar de ficar vidrada no celular por um booom tempo, vou me apegando ao personagens, e entrando naquele mundo...
                               Resultado de imagem para ebook e livro fisico blogueiras

                                                                     Ebooks
  1. São mais fáceis de ler em outros ambientes, mais práticos.
  2. Ás vezes a compra é mais barata
  3. Na hora que você quiser só basta um click e puf, comprou

Mas afinal, e os negativos dos dois? Sinceramente? Acho isso tão vago, porque veja, cada um tem sua opinião e cada produto teus seus prós e contras, por exemplo, em um ebook você acaba ficando a mercê do mundo tecnológico enquanto como eu disse, em um livro físico você pode simplesmente ter um bom hobbie sem ficar tão necessitado das tecnologias; também já vi em blogs o pessoal falando que é menos o desmatamento das árvores e etc. Mas assim, se a gente for olhar para tudo o que o ser humano destrói, por que só tirar a boa e saudável leitura dos livros físicos e não olhar para o que está acontecendo no nosso mundo e tentar diminuir? 

Me digam o que acharam e deixem seus comentários.
Beijos
Thaís Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário